segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

As vezes penso se vou ser muito mais feliz do que o garoto popular que senta do meu lado na sala. Há um conceito esperançoso para os pouco felizes, ou belos, ou ricos ou populares, que o futuro lhes reserva muito além daquilo que os que são tudo no presente aguardam. Talvez isso seja um reflexo do céu católico. Mas sinceramente, acho que tenho menos chance de me transformar num gênio, realizar grandes descobertas da física, escrever uma conceitual obra-prima ou me tornar uma referência cinematográfica, do que ele. Se não, as chances são completamente equivalentes.
Na verdade, sinto no íntimo, que não vou frequentar a Academia Brasileira de Letras, nem tocar na Filarmônica de Minas Gerais. A gente não faz esse tipo de coisa. A gente só vive, como gente ordinária, comum. E com sorte ama, fica feliz, depois se reproduz e morre. Com sorte a vida foge um pouco do tédio e não cai na monotonia. Com azar a gente vai virando pedra e se perde no mar do mundo.

2 comentários:

  1. Uma coisa é bem provável que esses populares vão ter mais rápido que você, um filho. Tiro por meus colegas. Mas não que agente ache que nada vai acontecer, agente só não pode achar que as coisas vão ser fáceis por ficarmos nos baseando na amostra social debilitada que temos dentro da sala de aula, o mundo é bem grande e qualquer coisa que tentarmos (e eu me incluo pq apesar de ser velho, não sou tanto) vai ser muito, muito difícil de conseguir, exatamente por que quando conseguirmos vai sair bem feito.

    ResponderExcluir
  2. As vezes me assusta pensar que a minha realidade agora é muito pequena comparada ao mundo fora dessa zona de conforto (ou quase isso). Mas também é reconfortante saber disso de uma certa forma, pensar que meus "problemas" são pequenos hoje, e talvez eu pense exatamente isso daqui a alguns anos. "Daqui pra frente só piora". Já ouvi essa algumas vezes, mas talvez não seja isso. Uma professora me disse uma vez que nós nunca conseguimos compreender o que estamos vivendo (ela estava falando sobre as fases do capitalismo) e acredito muito nisso. Não adianta ficar procurando uma resposta pra tudo. As vezes as coisas simplesmente precisam acontecer sem serem questionadas.

    ResponderExcluir