quinta-feira, 14 de julho de 2011

Que fim que nada!



Em todos os lugares vejo frases, notícias do "fim". "Um dia para o fim", "Falta pouco pra acabar", coisas do tipo.
Quem diz isso não percebe que o fim nunca vai acontecer. Não pra quem ama de verdade. Sabe, minha infância foi Harry Potter. Foi a ansia pelos livros, a formação de cada personagem, a espera pela carta de admissão em Hogwarts, a vontade de ser Hermione. O crescimento acompanhando cada um deles. O aprendizado, a essência. Não, não vai ser fácil daqui pra frente. Saber que esse é o último filme a ser lançado, do último livro de uma saga tão querida doi. Mas na verdade isso nunca vai acabar.
Eu brincava de não ser mais trouxa e me teletransportava através das paredes do meu quarto para um mundo especial, compartilhado com tantas outras pessoas e eu mal sabia disso.
Não é que eu vá morrer ou qualquer coisa do tipo, mas eles me ajudaram muito a chegar aqui. Quem diz que o fim está próximo, nunca leu de verdade os livros tão queridos então. Porque o fim não está próximo. O fim só existe quando não significou nada verdadeiramente em nós. O fim não está próximo. Pelo menos em mim, ele nunca existiu.