sábado, 8 de janeiro de 2011

I miss

As vezes tenho saudades de Hogwarts.
De Nárnia. Dos mundos mágicos da literatura, que mostra lugares onde tantas e tantas vezes eu quis estar. Essas benditas séries.
É um fato, que no meu aniversário de 11 anos esperei tão ansiosamente minha carta de admissão na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, como se isso fosse a coisa mais certa do mundo.
Esperei e realmente fiquei decepcionada quando, no final do dia, ela não chegou.
Achei que o mais provável e sensato era que a coruja havia se perdido. Só podia ser.
Como sinto falta, dos dias intermináveis onde sonhei e li páginas e mais páginas de um mundo que nunca deveria acabar, e me pergunto, ainda hoje, o por que de um guarda roupa, uma estação de trem, um quadro e uma parede de tijolos vermelhos no fundo de um bar, não me levarem para os tais lindos mundos imaginários.
Por que as pessoas preferem futebol em vez de quadribol. Por que eu não tenho uma vassoura que voa. Ou, por que nunca encontrei uma plataforma 9¾ que me levasse até lá.
Seria muito mais fácil, se pudesse, quando sentisse vontade, mergulhar literalmente nas páginas e tornar real aquilo que me provoca uma nostalgia tão grande que mal cabe no peito.
Acho que nada me ajudou a superar meus problemas tanto quanto essas histórias.
Realmente não me importo com o que as pessoas pensem a respeito. Me encaixaria melhor lá do que aqui. Isso, é incontestável.